terça-feira, 19 de janeiro de 2010

TURMAS MANHÃ E TARDE. 10ª SEMANA

MONTAGEM DOS VÍDEOS SOBRE: MUNDO DO TRABALHO.

Nesta 10ª e penúltima semana do Programa Jovens Urbanos realizamos uma atividade que contemplou as duas turmas.

Como já entramos no território do "MUNDO DO TRABALHO" junto com os jovens utilizando algumas referências como: filmes (Os 12 Trabalhos, Dia SIM Dia NÃO), textos , atividades , letras de músicas: (RODO COTIDIANO - O RAPPA) e explorações (Vila Maria Zélia, Fábrica MWM), realizamos uma atividade diferente nesta semana, ao invés de realizarmos mais uma exploração pela Cidade em si, os (as) jovens foram convidados (as) a fazerem uma atividade fora da Organização.

A proposta era que os (as) Jovens Urbanos fossem para as ruas do Bairro do Lajeado/Guaianases e realizassem uma "Pesquisa de Campo". Isto mesmo, uma Pesquisa sobre o Mundo do Trabalho na região do Lajeado/Guaianases. E para ficar como registro esta atividade, os jovens levaram as câmeras e realizaram algumas filmagens com depoimentos dos comerciantes da região e também com alguns moradores.

Infelizmente, não foi possível ainda editar todo o material dos jovens, mesmo porque os grupos se responsabilizaram em fazer este trabalho para nos entregar. De qualquer forma, o que mais chamou a atenção foi a disponibilidade e vontade dos jovens em realizar a atividade. As duas turmas conseguiram; mediante as dificuldades de conduzir os equipamentos, realizar um trabalho bem interessante e diferente.

Nesta mesma semana, os jovens começaram a produzir algumas coisas para o Fechamento do Ano de 2009. Ambas turmas montaram suas: "EXPOSIÇÕES" com os materiais já produzidos para apresentar para os pais, parentes, amigos (as) um pouco sobre o que é ser JOVENS URBANOS.

Raimundo Justino-Educador Manhã.
Vander Clementino Guedes-Educador Tarde.
Programa Jovens Urbanos 5ª Edição.

Nenhum comentário: