quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

TURMA DA TARDE - 7ª SEMANA.

AUTO-RETRATO E VISITA TÉCNICA/PAULA DO CENPEC.

Nesta semana realizamos à atividade do Auto-Retrato, porém de forma diferente. Usamos como referencia algumas obras da artistica plástica Frida Kahlo para aguçar nos jovens curiosidade da história da artísta e como ela produziu maravilhosas obras para se expressar e demonstrar seus sentimentos superando os limites.

Nesta atividade, muitos jovens expressaram suas angústias, medos, prazeres através de riscos e ideias que iam brotando no momento, alguns até relataram por "completo" suas intimidades como: a perda de uma pessoa querida pelo crime, as rigas decorrentes na família, o pai que bebe e agride a família, os filhos e até a si mesmo... Enfim, conseguimos despertar algo que jamais imagina em acontecer naquele momento. Mas foi muito interessante.

Na mesma semana, aconteceu a Primeira Visita Técnica do CENPEC nos Jovens Urbanos, que foi acompanhada pela Paula junto com os jovens. Foi bem legal, apesar da turma ser bem quieta, surgiram algumas dúvidas do tipo: "O porque de escrever um projeto no final do programa?" Adriana, ou: "Porque a bolsa não aumenta?" Danilo, enfim, algumas das quais já imaginávamos que viriam e que depois conversamos. Esta foi uma semana um pouco tumultuada por causa da visita, mas ocorreu tudo bem.

AUTOS-RETRATOS.

A PAULA DO CENPEC SE ENTURMANDO COM OS JOVENS.

CRIAÇÃO EM GRUPO.

Nenhum comentário: