domingo, 17 de janeiro de 2010

TURMA DA TARDE - 8ª SEMANA

INSTALAÇÕES DOS JOVENS URBANOS.

Pois é galera, depois de muitas explorações realizadas, tanto no bairro quanto no centro da cidade percorrendo intensamente pelos territórios das: ARTES, LETRAS E MUNDO DO TRABALHO conseguimos ver o quanto foi importante este caminho para os jovens do Programa para sentirem um pouco sobre o que é ser JOVEM URBANO.

Como a ARTE é um território muito complexo, devido as suas vertentes e diversas formas de expressão, achamos algumas ferramentas que nos ajudou a trabalhar um pouco mais o lado lúdico sobre o pensamento que os jovens tem e dominam sobre este tema e também como apresentar isso à outras pessoas.

Sendo assim, elaboramos uma atividade que foi produtiva e também nos fez observar o quanto podemos abusar da criatividade e pensamento que os jovens buscam demonstrar. em alguns espaços mas não conseguem por diversos fatores. Realizamos uma atividade batizada de INSTALAÇÃO.

Formamos 4 grupos onde cada um iria pesquisar sobre algum artista, músico, ator, atriz, efim, alguma pessoa que eles gostariam de apresentar um pouco além daquilo que eles faziam/fazem.

Os artistas escolhidos foram:
CAZUZA, CÁSSIA ELLER, BOB MARLEY E A CANTORA MAÍSA. Cada grupo montou a sua instalação utilizando revistar, pedras, telefones, vários materiais que ganharam novos sentidos nas explicações dos jovens. Sobre o CAZUZA o grupo até gravou um vídeo contando um pouco sobre sua tragetória tanto artística quando pela luta contra o vírus HIV.

Mais fotos, acessem nosso PICASA WEB.

Esta foi uma semana bem bacana, os jovens conseguiram realizar as atividades relembrando dasa Explorações anteriores: OS GEMEOS & MASP, que ambasa tiveram como óculos: Como produzimos Instalações? Que tipos de materiais podemos utilizar para fazer nossa Exposição? E assim foi, uma semana com muita criação e produção.



VÍDEO PRODUZIDO PELO JOVEM
WARLEY DO GRUPO DO CAZUZA.


Vander Clementino Guedes.

Educador da Turma da Tarde.
Programa Jovens Urbanos.

Nenhum comentário: