terça-feira, 19 de janeiro de 2010

TURMA DA TARDE - 11ª SEMANA.

EXPOSIÇÃO PJU E CONFRATERNIZAÇÃO PQ. ECOLÓGICO DO TIETÊ.

Olá galera!!!!!!!!!!

Depois de um intenso e maravilhoso trabalho desenvolvido no Período de Adesão do Programa Jovens Urbanos juntamente com os jovens, chegamos ao final do ano com muitas coisas que foram desenvolvidas e produzidas juntamente com os jovens e outras coisas que não conseguimos fazer que estavam no nosso "Planejamento".

De qualquer forma, acredito que alcançamos boa parte de nossos objetivos e que tivemos uma boa adesão dos jovens as propostas que foram desenvolvidas durante este período.


A semana com os jovens foi bem corriqueira; assim, como todo o período que foi cansativo porém muito gostoso. Como realizamos muitas explorações neste período e as que tiveram maior repercussão foram: OS GEMEOS - VERTIGEM e no MASP (RODIN E "DE DENTRO PRA FORA, DE FORA PRA DENTRO-GRAFFITE) que envolvia de certa maneira o território das Artes, os jovens juntos com os educadores resolvemos desenvolver a nossa Própria "EXPOSIÇÃO".


CARTAZ DA EXPOSIÇÃO PJU. MAIS FOTOS ACESSEM NO PICASA WEB.

Como já tínhamos desenvolvido uma atividade de Instalação, aproveitamos o gancho para provocar os jovens a criarem sua própria Exposição, utilizando materiais e objetos que dialogasse com tudo/ou parte do todo, que já vivemos no PJU.

Acreditamos que todo planejamento é um risco que corremos se vai ou não dar certo, com certeza, depende e muito o trabalho que desenvolvemos com os jovens mediante as circunstâncias e as dificuldades que vão surgindo durante o processo de ensino-aprendizagem, sendo assim, em nossa avaliação achamos que poderíamos ter trabalhado um pouco mais sobre a noção
do que é: "REALIZAR UMA EXPOSIÇÃO", e quais ferramentas podemos utilizar para realizar tais atividades. Mesmo assim achamos positiva a participação e o envolvimento dos jovens na preparação e elaboração das apresentações.

Na quinta feira, último dia de PJU, resolvemos juntar as duas turmas e realizar um dia de CONFRATERNIZAÇÃO.


Como o ano foi bem corrido, Gracias a Dios, a nossa visita ao Parque Ecológico do Tietê, situado na Zona Leste da Cidade de São Paulo, à beira da Rodovia Ayrton Senna - Antiga Rodovia dos Trabalhadores - foi mais do que merecida. Ambas as turmas gostaram e muito do espaço que é público e tinha até piscina, rsrsrs... Mas, o que foi bem interessante é que todas as organizações também foram para o mesmo espaço, isso possibilitou o contato de todos JOVENS URBANOS no Parque.


Foi um dia com muito sol e calor, todos se divertiram e puderam conhecer um parque que, na medida do possível é perto e de graça.

E assim foi nosso fechamento do ano de 2009. Desejamos a todos (as) um belo fim de ano e um maravilhoso começo de 2010 que, com certeza, promete muita coisa boa!!!!!!!!!!!

"FIM DE SEMANA NO PARQUE TODOS QUEREM DIVERSÃO..."
NÃO FOI BEM NO FIM DE SEMANA, MAS O QUE VALE É A INTENÇÃO.


Vander Clementino Guedes.
Educador da Turma da Tarde.
Programa Jovens Urbanos

2 comentários:

Anônimo disse...

Wwooow esse dia foi massa !!
todos reunidos muito boOom

adoro charlin chaplin disse...

suave curti pakas plugados na educação e pju grande parceria....