quarta-feira, 5 de maio de 2010

O Jovem Ganhando Espaço Na Sociedade

Há algum tempo atrás, as crianças e adolescentes só eram reconhecidos como cidadãos após se tornarem maiores de idade, mas com o tempo isso vem mudando, começamos à ter mais crédito socialmente, deixamos de ser vistos como apenas geração futura, pois se vivemos hoje, por que seremos o futuro?

Com o tempo foram criadas muitas instituições voltadas para por em prática os direitos das crianças e adolescentes. Todo jovem tem direito à alimentação, saúde, dignidade, profissionalização, cultura, respeito, liberdade, convivência familiar, e comunitária, além de colocá-los fora de toda forma de negligência, discriminação, violência e opressão. Contudo, as crianças e adolescentes sendo menores de idade, são de total responsabilidade de seus pais ou responsáveis.

À cada ano que se passa, mais leis são criadas e aprovadas, as sociedades vão crescendo, tal como a população. As leis são constituídas por "direitos e deveres", os 'direitos' nos dizem o que deve ser feito e os 'deveres' nos dizem como fazer, mas o real problema está no cumprimento dessas leis, mas o reconhecimento é a base do cumprimento, sem isso as leis não são nada, uma coisa leva à outra...

Nomes:
Warley
Kleber
Diego
Wellington da Paz
Noemi

Nenhum comentário: