terça-feira, 4 de maio de 2010

Exploração

Exposição Ossário

O dia 15 de Abril, foi um dia muito divertido, fomos à uma exposição chamada Ossário. Fomos separados em grupos, cada grupo tinha uma atividade diferente para ser executada, o meu grupo tinha a tarefa de observar a parte administrativa do lugar, não foi nada complicado, pois, rapidamente a nossa tarefa foi concluída. Essa esposição nos mostrava a intervenção de Alexandre Orion nas paredes de um túnel da cidade de São Paulo, ela acontecia no CCBB (Casa de Cultura Banco do Brasil). Nessa Exposição havia informações e registros em fotos e video dessa intervenção, desde o começo até o trágico desfecho, onde o graffiteiro Alexandre Orion, usando apenas retalhos de tecido e agua, desenhou "limpando" varios cranios ao longo das paredes de um tunel da cidade, cujo túnel havia alagado e estava com uma enorme camada de sujeira e suas paredes, ele demorou várias madrugadas, mas a prefeitura em menos de uma hora lavou as paredes e isso tudo ficou apenas em registros.




Eu curti completamente, inclusive na volta pra casa, ainda na estação da Luz, tivemos a idéia de fazer um "Flashmob", que seria parar de repente e ficar como estátua por um certo tempo, todos participaram foi bem interessante, mas mais interessante foi a cara de curiosidade das pessoas que por ali passavam.
Na Minha Opinião, isso tem tudo tem tudo à ver com o Jovens Urbanos, porque nós, "Os jovens", preferimos fazer coisas diferenciadas e estranhas, que chamam a atenção de todos, nós não gostamos de seguir normas e isso que Alexandre Orion fez, foi um prato cheio para todos nós...

Warley

Nenhum comentário: