terça-feira, 27 de abril de 2010

EXPLORAÇÃO AO CCBB. EXPOSIÇÃO : OSSÁRIO:

Depois de um bom tempo afastado do blog, os Jovens Urbanos do período da tarde juntamente com o educador Vander (Che), decidimos realizar uma atividade onde os/as joves irão postar algumas informações sobre a Exploração ao CCBB no dia 02 de abril de 2010. Esta exposição estará até o dia 09 de maio de 2010 no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Abaixo segue os textos dos Grupos que fizeram as atividades da exploração ao CCBB.

Ass: Vander Clementino Guedes
Educador da Turma da tarde.



Grupo: Bianca, Danilo, Adriana, Eduardo.

TÍTULO:
GRAFFITI E OS JOVENS.

Nós fomos para exposição do Ossário feita pelo "Alexandre Orion", estavamos com um propósito mas não tinha ninguém para responder as perguntas que nós tínhamos para fazer, mas foi muito legal porque a exposição era muito louca .

E a exposição tinha muito haver com os jovens, principalmente com os "Grafiteiros", porque com a mínima coisa que nós jovens estamos fazendo a polícia vem questionar sem tomar conhecimento do que está acontecendo, ou até chega batendo nas pessoas.

Contudo, concluimos que a exposição mostra o dialeto das pessoas; e o tipo de desenho que ele faz, que são caveiras, representam a morte, poluição da cidade e das pessoas, que são provocadas infelizmente por nós mesmos .

A exposição tem haver com o "Jovens Urbanos" porque nos faz refletir um pouco mais sobre as nossas atitudes, por que os Jovens Urbanos nos faz refletir sobre: trabalho, amizade, união e muitas outras coisas.



*


Grupo: Carlos, Rute, Wellington, Kleber e Renata.

TÍTULO: CCBB CULTURA E ARTE.


Bom, em uma quinta feira tivemos uma exploração para o (CCBB) Centro Cultural Banco do Brasil.

Tivemos que pesquisar sobre: a parte educativa do espaço; detalhes como: quem frequenta, graduação dos instrutores e qual era seus requisitos.

Os frequentadores são principalmente escolas e algumas pessoas; e a graduação dos instrutores são: tem que ter ensino superior completo e saber falar no mínimo duas línguas.

Para nós foi muito bom realizar esta atividade, gostamos muito da experiência de conhecer a obra do Orion. e conhecer o espaço CCBB.

BOM RECOMENDAMOS A TODOS QUE FREQUENTEM O LUGAR POIS É MUITO RICO EM CONHECIMENTO E CULTURA, E PRINCIPALMENTE DE GRAÇA.


*


Grupo: Noemi, Wender, Melquisedeque, Diego.

TÍTULO: PATRIMÔNIO HISTÓRICO E POLUIÇÃO.


A primeira agência do Banco do Brasil foi fundada em 1901, no Centro de São Paulo.

Depois de alguns anos a agência virou um espaço cultural que mostra exposições de pessoas não
muito conhecidas e sobre alguma cultura.

A estrutura do espaço ainda continua restaurada desde a sua fundação até agora. Ao chegar ao espaço notamos que havia vários detalhes interessantes que deixavam o espaço mais chamativo, e fazia com que todos olhassem e admirassem os detalhes de cada coluna.

Na exposição de Alexandre Orion foi apresentado um tema relacionado à Saúde e Sujeira que poluem as ruas.

Alexandre Orion se inspirou e começou a limpar os túneis de São Paulo de uma maneira criativa e diferente com apenas pano molhado e um balde com água, ele desenhava caveiras nos túneis com uma forma de protestar a poluição que fazemos com a utilização de automóveis.

Mesmo sendo intimidado pelas autoridades Alexandre não deixou se abater e continuo o seu protesto contra a poluição que prejudica a saúde humana e que ninguém ve ou não quer ver esta situação incontestada, que muitos não tem voz pra expressar esta situação caótica.


[...] O mundo contemporâneo é marcado pela diversidades, que se revela na riqueza de línguas, religiões e modos de viver, de se alimentar, de se vestir, enfim, de produzir CULTURA.[...]

Nenhum comentário: