segunda-feira, 16 de novembro de 2009

3ª SEMANA D@S JOVENS URBANOS-TARDE.

Olá galera, na 3ª semana do PJU continuamos com a discussão sobre o bairro e a cidade, nesta semana realizamos algumas atividades com o intuito de mostrar aos jovens a importância do olhar e reparar. No primeiro dia da semana fizemos a atividade do foco, onde os jovens formaram um grande círculo, ambos de frente uns para os outros. A ideia era trocar de lugar sem perder o foco do outro, sem deixar de olhar e observar pra pessoa que estava se movimentando para mudar de lugar. Muitos jovens acharam engraçado e difícil, mas todos e todas realizaram a atividade.

Na verdade esta foi uma alternativa para que os (as) jovens pudessem reparar e trocar de lugar uns com os outros sem ter a intenção onde iriam chegar.

Na mesma semana passamos o filme: "O Ensaio sobre a Cegueira" justamente para que os (as) jovens reparassem na mensagem do filme e também sobre os locais que são mostrados nas filmagens. Alguns jovens acharam interessante o filme pois retratava - na visão de alguns - um tipo de doença que afetou praticamente o mundo inteiro, mas somente uma mulher não tinha pegado este vírus e ela começou a ajudar as pessoas afetadas. Outros jovens não gostaram muito do filme, estava muito calor no dia e abafado, por mais que as condições não eram das melhores conseguimos assistir o filme e fazer uma discussão.

"Achei que o filme tem uma imagem muito clara, não dava pra enchegar direito..." Wesley.

" Nossa, eu gostei muito, na verdade ficou uma dúvida pra mim: Que tipo de vírus ou doença era aquela? Gostei muito, mas vou ter que assistir novamente." Michely.

Ao término do segundo dia da semana, falamos aos jovens pra onde iríamos realizar nossa próxima exploração- ao BANESPÃO -, muitos ficaram de bocas abertas ao imaginar que subiríamos naquele imenso prédio e ver a cidade lá de cima. O óculos que usamos foi: O que esta Cidade oferece pra você se Alimentar? No dia seguinte, pegamos o trem sentido luz e fomos para nossa exploração pela cidade. Ao chegar no prédio o jovem Warley disse: "Caramba, nós vamos subir isso tudo?", outros diziam: "Vamos subir tudo a pé?", "É muito alto, nossa, será que não vou passar mau? Tomara que não. Não quero perder isso por nada."

A chegada ao topo do prédio, os jovens ficaram livres e registraram em algumas fotos. Após a exploração ao prédio do BANESPÃO, nós fomos ao Viaduto do Chá pra saber se alguns jovens conheciam o local, a resposta da maioria dos (as) jovens foi: "Esse lugar passou no filme. Nós vimos ela lá toda suja e sem ninguém...". Pra que todos e todas tenham um gostinho de como foi esta semana, vejam as fotos tiradas pelos jovens.

LUSTRE DO BANESPÃO.

ARTE NO BANESPÃO.

PRONTOS PRA SUBIR ESCADAS???

REGIÃO LESTE DA CIDADE DE SÃO PAULO.
NOSSA QUEBRADA.

POSE PRAS FOTOS.

REGIÃO CENTRAL DA CIDADE.

MAURÍCIO(NO CANTINHO), KLEBER E JENNIFER.

MERCADÃO MUNICIPAL E O PRÉDIO
TREME-TREME.

A GALERA DESCANSANDO UM POUQUINHO
NA CALÇADA MESMO.

INTERVENÇÃO COM O BUNECO NA RUA SÃO BENTO.

DE CIMA DO VIADUTO DO CHÁ.
ABAIXO O VALE DO ANHABAGAÚ.

WELLINGTON E SEU ÓCULOS RADIANTE.

JOVENS URBANOS.
TARDE.

EM FRENTE AO MUSEU MUNICIPAL.
E DA ESTÁTUA TAMBÉM.

AGORA VAMOS EMBORA???


MALABARES DE JOHN ENIO 1...

JOHN ENIO 2.

AGORA SIM!!!





VEJAM + FOTOS DOS JOVENS URBANOS NO PICASA WEB:
http://picasaweb.google.com.br/pjuplugadosnaeducacao


Vander Clementino Guedes.
Educador do Programa Jovens Urbanos-Tarde.
ONG Plugados na Educação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Edita o nome do Vale do Anhangabaú. Tá escrito errado ;)