quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Informações dos Projetos.

Olá pessoal, venho através do nosso Blog expor algumas informações dos Projetos que estão sendo desenvolvidos na Ong Plugados na Educação. Sei que este é um veículo de informação que é acessível para algumas pessoas e pra outras não. Porém, acho bacana deixar aqui registrado um pouco de tudo aquilo que foi pensado, discutido e elaborado durante 10 de Programa Jovens Urbanos com a galera da Plugados.

Desde já, menciono que, nem tudo saiu conforme o combinado, mesmo porque Projetos são, nada mais nada menos do que Projeções de ações que elaboramos e tentamos colocá-las em prática. E é exatamente ai que encontramos diversas dificuldades, e isso não seria diferente para os/as jovens que nunca escreveram algum projeto, mesmo as pessoas que já fizeram isso alguma vez em suas vidas, sentiu a grande diferença que é de trabalhar em grupo, em conjunto, em sintonia.

Porém, vale ressaltar que as coisas que foram pensadas não deixaram de ser realizadas. Pois, se acontecesse isto seria como uma covardia da nossa parte idealizar nossas ações e por alguns probleminhas não realiza-las.

PROJETO SE LIGA POVÃO:

O Projeto realizou sua Intervenção no último dia 20 de Novembro e foi um arraso. Tudo que o que os/as jovens queriam em seu projeto aconteceu, o envolvimento das crianças da comunidade nas ações que foram desenvolvidas foi bem aceitas. Os/as jovens realizaram a atividade e se comprometeram a digitar uma Carta Manifesto para a Subprefeitura de Guaianases pra pedir mais agilidade na conservação da área de lazer e esporte da comunidade e também um compromisso mais efetivo da comunidade em organizar e preservar o espaço que também são de todos/as.


PROJETO BLOG GUAIANA CITY:

Os jovens terminaram a assessoria no Galpão de Cultura da Fundação Tide Setubal e começaram a botar em prática tudo o que aprenderam durante 2 meses. Foi um período complicado para o grupo pois um jovem começou a trabalhar, o outro a fazer um curso, mas mesmo assim ninguém desistiu de manter o blog em ação. Blog: http://guaiana-city.blogspot.com/


PROJETO FOTOGRAFFITI:

O Projeto FotoGraffiti teve sua exposição exposta na casa de Cultura d@s Guaianás nos dias 123, 13 e 14 de Novembro literalmente gratuita pra toda a comunidade. Com certeza tivemos uma aprovação muito grande pelas pessoas que perpassaram pela exposição dos/as jovens. Alguns mencionaram que: "Nem sabia que tinha Graffiti na comunidade...". Enfim, muitas coisas estão acontecendo para este projeto, inclusive alguns convites estão surgindo para os/as jovens exporem seus trabalhos em outros locais. Parabéns aos jovens do Projeto FotoGraffiti.




PROJETO REVISTA NOVA CARA:


Este é um projeto que ainda esta em andamento. Nunca pensávamos que iria dar tanto trabalho assim este projeto, lembrando que a proposta é fazer uma Revista que reporte informações culturais, sociais e históricas do bairro. No momento as jovens estão aguardando o trabalho de um diagramador pra começar a montar a revista. As informações pra compor a revista já estão todas feitas, as entrevistas, as reportagens e também algumas fotos que estarão na revista. Sendo assim, acreditamos que até a primeira semana de Dezembro.



Para maiores informações sobre os Projetos da Ong Plugados na Educação é só visitar o nosso Blog e acompanhar as informações.

Vander Clementino Guedes.
Educador da Truma da Tarde.

Nenhum comentário: