sábado, 7 de agosto de 2010

UMA EXPLORAÇÃO MARCANTE.

"Com certeza, esta foi uma das explorações mais da hora que fizemos". Kleber.

Pois é galera, com certeza mesmo esta exploração foi muito importante e marcante pro grupo. No mês de Junho fomos explorar o Museu do pintor Lasar Segall, na zona sul de São Paulo. Fomos recebidos pelas meninas do Museu e também pelo Raphael do POIESIS. Pra deixar registrado, fomos bem recebidos por todos/as no espaço.

Agora vamos aos fatos.

No início da exploração, alguns jovens ficaram pensando: "O que estou fazendo aqui?"e, logo em seguida veio a resposta: "Conhecer o diferente". E foi exatamente o que fizemos naquela tarde. No começo fizemos uma apresentação bem bacana onde todos/as puderam se conhecer e depois fomos apresentados ao espaço com a orientação e acompanhamento das educadoras do Museu com a proposta de realizar atividades dentro do Museu. Foi muito bacana e intenso.
Em seguida conhecemos o Ateliê do Museu onde ocorrem oficinas de arte, xilogravura e outras coisas. Realizamos no espaço uma atividade com a Diana; que também trabalha no POIESIS, onde relatamos através de poesias e pintura o espaço em que vivemos: Periferia, e como relacionamos com o CENTRO.

Abaixo segue algumas fotos deste grande e intenso encontro.

JOVENS URBANOS SE APRESENTANDO.

MAIS UMA FOTO DA NOSSA APRESENTAÇÃO.

"CHEGOU A NOSSA VEZ, DE CRIAR
E REPRESENTAR
A NOSSA QUEBRADA".

EM AÇÃO.

PENSAR E REFLETIR.

OBRA DA Mª RUTI.
ESSA EU CURTI, E MUITO.

EIS A NOSSA AVALIAÇÃO DA TARDE.

MUITAS PALMAS, PRA NÓS MESMO/AS.

Gostaria de agradecer a todo o apoio, recepção, respeito e acompanhamento que tivemos nesta exploração Ela foi, realmente uma das melhores explorações que já realizamos. Estão de Parabéns, meu muito obrigado. Logo mais nos veremos novamente!


Vander Clementino Guedes.
Educador da Turma da Tarde.

Nenhum comentário: