Como a exploração foi marcante para o grupo, aqui está um produto feito e pensado pelos próprios/as jovens. Espero que vocês curtam.
Plugados na Cidade.
22/06/2010 – 16:05hs.
Bom, primeiramente eu não fui para a exploração. Mas pelo que eu ouvi dos outros jovens que foram, foi ótimo ter ido ao Museu, porque teve um entretenimento entre o grupo.
Ouvi falar que as atividades foram bacana relacionadas ao bairro. O grupo participou e elaborou um ótimo trabalho. Gostei muito de ver e saber sobre as atividades feitas no Museu Lasar Segall.
Foi ótimo para quebrar o gelo e sair da rotina, pois todos vemos Museus como lugares silenciosos e sem animação, mas dessa vez foi diferente, nos divertimos muito lá!
Na verdade o que mais me chamou a atenção foi na parte que eu e o grupo tivemos que apresentar os quadros, pois foi diferente, sei lá, parecia que a gente tinha uma responsabilidade do que estavamos explicando pra galera. Então, pra mim foi um gosto bom.
Acredito que pela primeira vez o grupo todo curtiu a exploração, todos cooperaram, foi uma puta de uma experiência.
Foi uma ótima experiência, pois saimos da rotina e voltamos um pouco no tempo, pois retratamos obras que nos levaram ao passado e vimos o sofrimento de algumas famílias Judias.
Acredito que todos gostaram da exploração no Museu, pois foi diferente e legal refletir sobre seu bairro e suas características, e também passear pela cidade, e da exploração no Museu Lasar Segall.
Foi ótimo, me senti muito à vontade, pois as educadoras foram muito atenciosas e prestativas conosco. A atividade que mais gostei foi fazer a analise dos quadros, e pensar no que esta atividade me mostrou sobre o Lasar Segall.
Foi muito loko ir para essa exploração. Foi muito legal as obras do Lasar Segall, além de estimular a vivência, reflexão e experimentação no campo da arte.
No Lasar Segall foi uma única experiência, pois aprendemos várias coisas sobre os quadros e poemas de Lasar Segall. Quem não foi perdeu!
Amei, por ter falado sobre o meu bairro!
Pela primeira vez gostei de uma exploração no museu Lasar Segall.
Foi muito legal, pois a gente foi de ônibus e as pessoas que estavam lá também são legais, e aprendemos à se comportar em grupos em outro lugar.
A exploração que fizemos ao Museu Lasar Segall fez muito bem para o grupo dos/as Jovens Urbanos...Foi muito intenso aquela tarde, pois fizemos dela o “nosso dia”, o “nosso encontro”. O que mais me chamou a atenção foi poder conhecer a vida do pintor escultor Lasar Segall e ter relacionado algumas de suas obras com a nossa realidade, com o que vivemos diariamente. “O mundo é diferente da ponte pra cá...”
E é isso que pude perceber neste dia, pois, “A realidade incomoda porque ela é nua e crua”. E podemos fazer a a diferença, pois se: “A cidade não páda, a cidade só cresce...”E quem faz ela crescer e evoluir somos todos/as nós, então é mais do que nosso dever fazer daquilo que gostamos se tornar prazeroso para outras pessoas.
DANIEL, DANILO, BIANCA, MAURÍCIO, KLEBER, CARLOS HENRIQUE, NOEMI, MELQUESEDEQUE, WARLEY, WESLEY, DIEGO, DANILO MOURA, LUANA E CHE (EDUCADOR VANDER).
VANDER CLEMENTINO GUEDES.
EDUCADOR DA TURMA DA TARDE.
ONG PLUGADOS NA EDUCAÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário