segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

TURMA DA TARDE - 6ª SEMANA.

EXPOSIÇÃO VERTIGEM- OS GÊMEOS/SARAU NA CORA CORALINA.


Olá galera, nesta 6ª semana adentramos um pouco mais na discussão sobre o que é Arte para os Jovens Urbanos, e nada mais interessante retratarmos nesta discussão a Arte que é feita, realizada ou simplesmente posta nas ruas da cidade. Então, decidimos explorar uma exposição que mostra bem esta diferenciação de Arte produzida nos museus e aquilo que é feito nas ruas, neste caso o Graffiti. O Graffiti é uma linguagem muito pertinente na vida e na realidade da juventude, por este motivo decidimos entrar por este caminho pra descubrir as vertentes e diferenças que existem neste campo de atuação artística.

A exposição Vertigem, que esteve exposta até o dia 13 de dezembro na FAAP foi explorada pelos Jovens Urbanos, alguns jovens nunca tinham ouvido falar dos Gêmeos, outros já viram nas ruas suas obras bem diversificadas e de caracteristicas próprias dos irmão: Gustavo e Otávio. Agora, falando sobre a exposição, chamada de VERTIGEM, muitos jovens acharam um máximo a criação e ousadia dos irmãos: "Nossa Che, achei muito lindo o carro que eles fizeram" Jennifer, outros nem acreditavam que eram eles mesmos que faziam estes trabalhos nas ruas.

JOVENS URBANOS INDO PRA EXPOSIÇÃO.

Como toda exploração os jovens percebem algumas coisas extranhas, nesta eles acharam "mancada" não poder tirar fotografias, mas, mesmo assim não se intimidaram em explorar e perguntar: "Que tipos de materias são utilizados pra fazer uma exposição? Que objetivo se quer chegar com isto?" Pois, estas perguntas foram norteadoras para a utilização do óculos. A volta dos jovens foi super positiva, alguns ficaram cansados por andar bastante.


SARAU NA BIBLIOTECA CORA CORALINA.

Nesta semana, os Jovens Urbanos se encontraram na Biblioteca Municipal Cora Coralina para participar do Sarau organizado pelo GT de Cultura do IPJ e também pelo Movimento de Cultura d@s Guaianás. Este evento ocorreu na 1ª Semana de Arte Maloqueira e teve um efeito positivo, tanto na Biblioteca quanto na Comunidade.

No evento estavam também os Jovens Urbanos do IPJ, da turma da tarde. Esta foi a primeira vez que nos encontramos com outra turma de outra organização, mas, mesmo assim não tivemos nenhum problema. As fotos ficaram incríveis, e as rolaram muito bem.




Um comentário:

jovensurbanosipj disse...

Esse dia foi "supimpa" como disse um educando meu!
Parabens a todos!

Vandei
IPJ