segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

TURMA DA MANHÃ - 6ª SEMANA

EXPOSIÇÃO DOS GÊMEOS - VERTIGEM

Começamos a semana já explorando a cidade. Foi a primeira vez que saímos para um local diferente do Centro Velho, mas a importância do olhar sobre o caminho ainda não funcionou bem nesta ocasião. Na FAAP, uma surpresa: os próprios Gêmeos estavam lá.


O que foi empolgante no começo virou decepção para alguns jovens, pois eles não nos deram muita atenção...mas a exposição encantou a todos. Douglas ficou maluco com um painel que mostrava uma menina de rua; Luciana disse que a casinha feita em um canto do salão tinha tudo a ver com São Paulo; e todo mundo viajou na caixa de espelhos, que é o que mais há de vertiginoso no espaço.

Outra reclamação da turma foi o fato de não podermos fotografar. Aproveitei para relembrar a questão que tanto deixa caraminholas na cabeça deles: “Mas aquilo é um espaço público ou privado?”...


Completamos a reflexão com uma discussão sobre “O que é arte”, e montamos um painel de pontos de arte no bairro(que não saiu tão legal quanto esperávamos). Durante essa semana, tivemos a realização da Oficina de Planejamento, coordenada pela Cris da AVIB.

Nenhum comentário: