sábado, 21 de março de 2009

"Jovens Urbanos, uní-vos".

Nada melhor do que discutir Mundo do Trabalho com muitos jovens pra saber das expectativas, sonhos, vontades, independências que estão em volta do mundo juvenil. Neste encontro, tivemos a presença dos Jovens Urbanos do IPJ da turma da tarde do educador: Vandeí que contribuiu e muito pra nossa discussão.

Sem dúvida, foi um encontro especial, especial
porquê conseguimos juntar as turmas sem nenhum problema e mais, fizemos algumas atividades entre os grupos e muitas coisas foram ditas, discutidas, pensadas e depois as (os) jovens produziram as Trilhas Urbanas, como forma de fazermos e construírmos o nosso percursso até conseguir o 1º emprego.

E, para vermos o resultado deste encontro, segue abaixo as fotos deste muito significativo tanto para os (as) jovens
quanto para nós educadores, a ONG Plugados na Educação agradece a visita e a participação dos (as) jovens do IPJ. Valeu galera!!!!!!!!!!!!!!!!!!


"Mundo do Trabalho: Prazer ou Tortura?"








Atividade do espelho, descontração e animação
na turma.








Jovem imitando jovem.








Produzindo as Trilhas Urbanas.





"Tá vendo aquele edifício moço?
Ajudei a levantar.
Foi um tempo de aflição
Eram quatro condução
Duas pra ir, duas pra voltar..."





"E pra aumentar o meu tédio
Eu nem posso olhar pro prédio
Que eu ajudei a fazer..."










"Minha filha inocente, vem pra mim toda contente
pai vou me matricular.
Mas me diz um cidadão: Criança de pé no chão
aqui não pode estudar.
Esta dor doeu mais forte, por que que eu deixei o norte
eu me pus a me dizer:
Lá a seca castigava mas o pouco que eu plantava
tinha direito a comer."




"Fui eu quem criou a terra,
enchi o rio fiz a serra
não deixei nada faltar.
Hoje o homem criou asas
ena maioria das casas
eu também não posso entrar."

Cidadão - Zé Geraldo.





Vander Clementino Guedes

Educador dos Jovens Urbanos - Tarde.
ONG Plugados na Educação.


3 comentários:

Anônimo disse...

Nan,nan não!
Pode contar mais. Que trilhas são essas? São os percursos de cada um dos jovens? As tarjetas de cores diferentes são para conteúdos diferentes?
Nossa a produção ficou animal! Dá pra notar como todos se envolveram com a produção.
Mas e aí, Prazer ou trotura?

Anônimo disse...

Tortura!!!!!!!!!!!!!!

jovensurbanosipj disse...

Essa galera é muito boa.
juntou a fome com a vontade de comer kkkkkkkkk
Pense! IPJ e Pluagados juntos, só poderia sair coisa boa!!
Abraço aos manos e minas!!!!!!!!!