segunda-feira, 13 de outubro de 2008

É só o começo....

Eita coisa boa!!! Ta aí os jovens da 4º Edição do PJU..essa tchurminha da manhã é agitadíssima..rsrs
Estamos indo para a nosso primeira exploração no centro da cidade: Prédio do Banespa, mas não poderia faltar a nossa foto na estação da Luz, claro..
Luz..câmera e...ação! é jovens urbanos na area..rs
Esta é uma turma super alegre, companheira e que busca constantemente estar junto e respeitar as opiniões.
Mas vale lembrar que no primeiro dia ninguém abria a boca, o povo tava assustado, pediam licença pra tudo, até pra respirar..mas é claro que o João agitava a moçada e aí pronto...o povo perdeu a vergonha..rsrsrs
Agora é o contrário, quando saímos para explorar a cidade, eles dizem que eu é que estou assustada, muda..aí pronto: é agitação na certa, seja no trem, no ônibus ou nas ruas da cidade...
Foi muito interessante essa experiência pra todos: muitos se emocionaram, outros nem queriam descer, começaram a falar que não sabiam que a cidade era tão grande assim, bonita, expansiva e acolhedora e não só violenta, poluída e agressiva..
É isso ai..a moçada está se envolvendo na experiência, vendo a cidade com outros olhos, por outros ângulos e ao mesmo tempo, vendo a si mesmo por outro ângulo, pois como diriam alguns jovens "Eu estou vendo a cidade de outro jeito, estou gostando muito, mas também, estou me vendo de outro jeito..acho que é o grupo, como é bom fazer as coisas juntas..no final de semana, eu não vejo a hora de chegar a terça pra ver o pessoal..."
E é só o começo...muita coisa ainda vai rolar...

Anamélia - Educadora PJU - manhã

Nenhum comentário: