Sim, nossos jovens são tudo isso. Enfrentaram uma caminhada de 10 meses e aqui estão, guerreiros de fé, tocando seus projetos e reafirmando seu compromisso com um novo olhar sobre a cidade.
Não poderia ser melhor a despedida dessa fase. Não poderia ter acontecido em local mais apropriado e inspirador: O Sarau da Cooperifa.
Depois de quase duas horas de trânsito, a moçada desembarcava no Parque Santo Antônio, recebida calorosamente pela Família Cooperifa e por Sérgio Vaz. As primeiras
perguntas eram: “Mas é só isso, um bar? Não vai ter mais nada?”.
Teve. Teve muito mais. O Zé Batidão foi lotando de gente e de Poesia. A cada verso, a cada aplauso, os jovens da Plugados foram conhecendo uma experiência que certamente os marcará para sempre.
O que falar de Dona Edite recitando, com as mãos espalmadas, “Estas mãos”, de Cora Coralina? E da menininha que foi no colo da mãe recitar Mário Quintana? Não tinha como não se emocionar...
Um ex-jovem urbano (se é que isso existe) e o educador Vander representaram Guaianases no microfone.
Queridos e queridas, “não olhe pra trás, apenas começamos”! A História dessa turma está em construção, e ainda teremos mais “coisas bonitas pra contar”.
Um abraço dessssssssssse tamanho a todos!
As fotos estão em nosso Picasa.
http://picasaweb.google.com.br/pjuplugadosnaeducacao
Nenhum comentário:
Postar um comentário