quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

14ª SEMANA - TURMA DA MANHÃ - PARQUE DA JUVENTUDE

Nessa semana mantivemos a proposta de pensarmos o papel e os espaços do lazer na cidade. A idéia inicial era fazer uma espécie de telejornal esportivo, com direito a âncora, matérias e vídeos. O grupo foi dividido em dois, e dentro de cada grupo, uma parcela um fazia a parte escrita e a outra a audiovisual.
Infelizmente, a atividade não rolou tão bem. O primeiro fator negativo, penso, foi a não-clareza da proposta: muitos jovens não entenderam bem o que havia sido colocado, e no final, um dos grupos fez apenas um vídeo, enquanto o outro não aprofundou a pesquisa sobre possíveis notícias; o segundo foi um clima de tensão que se instalou devido ao atraso no pagamento do benefício: de uma forma mais ou menos velada, parte dos jovens resistiu em se envolver numa espécie de protesto.
Fizemos uma conversa a respeito disso, que pareceu ser bem proveitosa. Nesse dia, também iniciamos a preparação para o Primeiro Encontro Público.
A semana se encerrou com uma exploração no Parque da Juventude, para a qual fizemos uma preparação especial falando sobre a transformação pelas quais aquele espaço passou ao longo da última década. Foi uma experiência legal, pois rolou uma união da galera pra jogar vôlei junto...

Veja fotos em nosso Picasa...
http://picasaweb.google.com.br/pjuplugadosnaeducacao/

Um comentário:

Edson Martins disse...

Parabéns pela coragem dos educadores e jovens em expor o que todos sabemos que acaba rolando...atividades que não dão certo e divergências internas...
Muito, muito bom!

E aí? Superaram?

Aquele abraço!

Edson