segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ideias dos Projetos dos Jovens Urbanos.


Vale lembrar a tod@s que todos os projetos foram APROVADOS pelo CENPEC. Parabéns Jovens Urbanos da ONG Plugados na Educação.

E é com uma imensa alegria que colocamos aqui todas as ideias dos projetos. Ao todo foram 5 projetos aprovados, sendo que um projeto esta interligado com outr@s jovens das outras ONG's da região do Lajeado.




REVISTA CULTURAL MISTURA URBANA.

A ideia surgiu a partir do nosso Sarau, mas principalmente após a Experimentação com a Revista Viração.


OBJETIVO: Distribuir duas edições de uma revista impressa que terá repostagens diversas e entrevistas dos grupos culturais, musicais e artísiticos de Guaianases, principalemente os que não são reconhecidos.




CINE LAZER

A ideia surgiu das Explorações e discussões em grupo, mas principalmente, porque em Guaianases não tem cinema.

OBJETIVO: Divertir e entreter as pessoas de forma gratuita, utilizando o cinema como informação, lazer e cultura para os (as) moradores (as) de Guaianases.





LIVRO CONVIVÊNCIA JOVEM

A ideia surgiu após assistirmos o filme: "Escritores da Liberdade". O filme nos motivou a produzir um livro que contasse as Histórias dos Jovens Urbanos, o que mudou na vida deles (as) antes, durante e depois do Programa.

OBJETIVO: Proporcionar as pessoas uma leitura diferente e atingi-las com nossa experiência no programa, assim todos (as) poderam ter um melhor entendimento sobre nossas opiniões e histórias vividas no Jovens Urbanos.




ARTE NA ESQUINA

A ideia surgiu a partir do contato com a Experimentação de Graffiti. Primeiro gostaríamos de fazer nas escolas, mas depois de discutiormos em grupo decidimos que ao invés de fazermos nas escolas, resolvemos fazer nas ESQUINAS, pelo fato das esquinas serem o ponto de encontro entre duas ou mais ruas e por serem até mais chamativo e vistoso pra população.

OBJETIVO: Mostrar que o Graffiti é uma Arte e que melhora o visual do bairro, e não se iguala a pichação. Conscientizar as pessoas a valorizarem e preservarem o bairro. Ampliar o repertório cultural dos (as) moradores (as) da região e levar muito arte e cultura pra galera do Lajeado e adjacências.




Vander Clementino Guedes.
Educador do Programa Jovens Urbanos
ONG Plugados na Educação - Tarde.







Nenhum comentário: